Nova Era -2016-2017 -a chegada de Lady Gwynevere

Japão kodokan

Novembro2016

Eventos Outubro2016

Gabi &Gabri

Fora Lula

Niver Papi-18032016 Boi Grill

6.490 Comentários

Ferias 2016 com Familia

14.903 Comentários

Roma -26-07-2015-03-08-2015

itália é um país que desperta emoções fortes nos visitantes. Há quem ame de paixão e há quem se prometa nunca mais voltar. Há quem curta o caos dos grandes centros turísticos e há os que procurem a tranquilidade das cidades do interior. Eu pertenço ao time dos apaixonados, alguém que quase nada.

Roma ,Praça de Trevi

Roma ,Praça de Trevi

 

 

Visitar Pompéia na Itália (também conhecida como Pompeii) é como ter a aula de história mais eficiente da sua vida. A cidade que foi soterrada pelas cinzas e debris da erupção do Monte Vesúvio no 79dC e ‘descoberta’ séculos depois (1748) preservou a ‘vida como ela é’ de uma típica cidade do Império Romano. Cada […]

8.272 Comentários

Portugal 2014

                                                                     
    Saimos  de Cuiabá dia 08 de fevereiro  e fomos  passar o meu niver em Porto , Portugal …Uma cidade linda e interessante . Portugal foi eleito o melhor país a visitar em 2014 pela edição espanhola da revista Condé Nast Traveler, após ter sido igualmente selecionado como Best Value Destination 2014 pelos Rough Guides. Entre as principais atrações de Portugal, foram destacados a cultura, a gastronomia e os vinhos, as praias, o golfe, a história, a variedade das paisagens, e sobretudo, a hospitalidade do povo português, considerado pelos espanhóis afável, aberto e sincero.

Covilha Lisboa e Porto
Lisboa é a capital de Portugal e o Porto é a segunda maior cidade, no norte do país. São duas cidades vibrantes e cheias de história que conservam uma dimensão humana, com os seus bairros históricos, monumentos e fachadas de azulejo.

Lisboa é chamada cidade branca pela luz do sol que o rio Tejo reflete. Conquistou em 2014 o título de Travellers’ Choice do TripAdvisor que já ganhara em 2013, ano em que foi também eleita Melhor Destino em férias de cidade da Europa pelos World Travel Awards.

Já o Porto, que também deu nome a um vinho saboreado em todo o mundo, foi novamente eleito em 2014 como Melhor Destino Europeu  e é uma das 14 cidades top eleitas pela British Airways para visitar. Antes disso foi a 2ª cidade nos Travellers’Choice 2013 do TripAdvisor para os destinos em crescimento na Europa.

Das montanhas destaca-se a Serra da Estrela (Covilhã) , com paisagens a perder de vista e lagoas glaciares. Ou as Serras da Lousã, Açor e Caramulo, onde os trilhos pedestres e de bicicleta abrem caminho à descoberta da natureza. Mas aqui também se pode experimentar escalada, rappel, rafting ou canoagem, tal como no Geoparque Naturtejo, território preservado onde convivem várias espécies de aves e animais.

As águas cristalinas que brotam das nascentes termais equilibram corpo e alma. E as praias! Fluviais enquadradas por florestas, ou de mar aberto e batido no litoral atlântico, são certezas de frescura nos dias quentes de verão. E são também spots bem conhecidos dos surfistas de todo o mundo, que encontram ondas perfeitas em Peniche, e mesmo gigantescas na Nazaré.

Para confortar o estômago há sabores para todos os paladares. Queijos e enchidos, caldeiradas de peixe e leitão assado, ou o mel e os doces conventuais. Já os vinhos das regiões demarcadas elevam o espírito com distinção. São o produto dos saberes destas gentes, genuínas e acolhedoras que recebem o visitante com o que têm de melhor.

O Santuário de Fátima é uma das maiores referências do culto mariano, a que acorrem peregrinos de todo o mundo.

O local onde está o Santuário de Fátima, a Cova da Iria, era até 1917 um lugar desconhecido do concelho de Ourém, na freguesia de Fátima. Nesse ano, um acontecimento religioso veio mudar para sempre a sua história e importância, quando três crianças pastoras, Jacinta e seus dois primos Francisco e Lúcia, testemunharam sucessivas aparições de Nossa Senhora do Rosário. Encarado inicialmente com relutância pela Igreja mas acarinhado pelo povo, o fenómeno só em 1930 seria reconhecido pelo bispo de Leiria. A partir de então o desenvolvimento da localidade foi notório, levando a que Fátima fosse elevada a vila, em 1977, e a cidade, em 1997.